segunda-feira, 19 de setembro de 2011

*19 de setembro / + 20 de dezembro


É triste, dói e lhe impede de prosseguir a fala, dá um nó na garganta e as lágrimas ameaçam do olho cair. E a cada mês, as memórias não se apagam ficam mais nítidas e saudosas! SAUDADE, um sentimento de perda. Por vezes despercebi e o psicológico trapaceou, imaginei que iria chegar na casa da minha avó e ela estaria na mesa, na cadeira da cabeceira próximo a porta, tomando café na xícara preta, comendo bolo na caçarola ou banana cozida, cabelos brancos bem cortados, curto, camisola costurada por ela outrora e vestido florido. Decepção, constrangimento e choro é ver que 'naquela mesa tá faltando ela e a saudade dela tá doendo em mim'. HOJE minha bisavó faria aniversário, comemoraria mais um ano de vida, infelizmente amanhã fazem 9 meses que ela faleceu. Ela foi tranquila, seu rebanho está pronto mas morremos de saudades cada vez que nos reunimos em família e sentimos a falta da essência maior, era incrível como ela reunia as particularidades de cada um em si, a bondade de minha avó, a responsabilidade de minha tia Lucia, a aspereza e seriedade de tia Fal, a simplicidade de meu pai. FELIZ ANIVERSÁRIO bisa, chorei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário