terça-feira, 29 de janeiro de 2013


Resolvi tirar uma cesta,depois de não dormi quase nada essa noite. Acordei assustada, tentando recapitular um monte de coisas ao mesmo tempo. Achei que estava sonhando. Diferente de quando despertei pela manhã, que achei que era sonho mas fiquei feliz quando descobrir que não era, agora eu senti medo.
'Ele' leu os textos que escrevi, ele se mostrou, demonstrou.  Assisti um filme que 'ele' indicou, "A prova de fogo" (assistam meninas que tem ex-namorados que passaram em um concurso e vão embora para não voltar, para uma cidade longe, vai fazer bem as vistas e pulmões, choramos uma quantidade considerável de tempo),  que me dizia 'acorda para vida e pega um livro dos 40, 50, 10000000 dias e muda a vida de vocês dois'.
"Como bombeiro eu aprendi a não deixar o companheiro no incêndio."
Quem sabe realmente o que fazer, prosseguir ou jogar fora? Depois de tudo, todas as brigas, mentiras, desconsiderações, raiva. Eu posso afirmar do fundo da alma que passou, passou tudo que era ruim. Nós humanos que nos deixamos perdoar as mágoas, somos a prova de que Deus guarda o bom, o bem. As coisas ruins tendem a passar.
Mas vamos por essa lógica a perceber que "nós" estamos vivos, "nós" permanecemos. Ainda somos comentários pela boca miúda. Muito além disso ainda somos "nós", porque somos mesmo, pelo amor e porque nos queremos assim, dois em uma só palavra, NÓS, nos lembramos assim.
Se eu pudesse a cada vez que eu perdesse minhas energias recarrega-las com sua ligação, sabe uma carga elétrica em seu coração?! Eu imaginei o nunca mais para 'nós'. Eu não soube como agir quando vi sua ligação, achava estranho, silenciava, chorava.
Eu atendi mais uma vez a sua útltima ligação. Será que é Deus? Ou mais uma vez vamos nos machucar querendonãoquerer. Mais uma vez, de novo, outra vez uma coisas que seria ali a última vez, naquela quarta-feira, naquele abraço de carnes tremendo.
Acho que estou ficando louca, eu te amo e sinto que você me ama e isso parece o ápice da minha loucura. Desculpa, mas eu só penso em uma boa noite de amor com beijos de desentupir a pia e um bom escândalo, Sim, sexo daqueles que viramos um dentro do outro, para concretizar o amor, para te ouvir dizer no ouvido "eu te amo", "você é minha mulher".
Pronto, estou em pleno momento de amarrar e levar ao Centro de Atenção Psicossocial. Não devo manter nenhum tipo de alimento mesmo depois da música que você insiste em se enrolar nos meus cabelos, e da ligação em que você ficava quieto do mesmo jeitinho que fazia antes.
Não me faz louca por você mais uma vez, porque hoje eu sou mais capaz das coisas que eu quero. Porém você me causa resistência, isso deve existir da sua parte também, eu sei. Esse sentimento, essas voltas que o mundo dá e nos coloca frente a frente outra vez, me deu medo, por isso acordei assim dessa cesta.
Sinto vontade de sorrir, estou boba apaixonada com 15 aninhos. Mas os meus 20 anos, as dores, as irresponsabilidades pesam muito em minhas costas hoje.
Mas sabe, se viver o futuro do seu lado fosse enterrar as coisas feias, o bicho papão da nossa história, fosse   perdoar erros, reconhecer cada um e enterrar a setes palmos da terra, eu enfrentaria ser sua namorada outra vez. Eu apagaria incêndios com você do meu lado, só para cuidarmos um do outro, depois.
Estou em uma viajem de trem, cheio de vagões, em cada um deles meus pensamentos e nos trilhos você e na fumaça que saí as coisas ruins. Só consigo alimentar o encanto do dia nove de maio, dos seus olhos e sorrisos, isso é a força que faz o trem andar.

Histórias para dormir III

Nenhum comentário:

Postar um comentário